Guia de Harmonização de Vinho: Como Combinar Vinho e Comida?
O principal objectivo das harmonizações é combinar vinho e comida que partilhem a mesma intensidade. Hoje apresentamos-lhe um Guia simples para saber qual o vinho a escolher na hora do jantar.

• Vinho Branco: Harmonizar com pratos mais leves é a melhor opção. Combina com pratos sem peso, como frutos do mar salteados, sushi, saladas e legumes crus. Se o vinho escolhido for mais estruturado, é possível elevar o peso da comida: lombinho, filet mignon, ou peixes gordurosos, como salmão e tambaqui.

Vinho Tinto: Se for carne vermelha / de caça, procure um vinho tinto encorpado e rico em taninos. Queijos curados, enchidos variados, azeitonas pretas e carnes frias também são uma excelente opção de acompanhamento a este tipo de vinho.

Vinho Rosé: É sempre uma boa alternativa, uma vez que é um vinho versátil. O rosé possui pouca ou média presença de tanino e boa acidez, isso faz com que esse vinho combine com tábuas de frios, salgados, queijos e massas.

• Espumante: Vinhos espumantes são ideais para serem servidos de entrada, acompanhado canapés e aperitivos em geral. Mas também podem ser usados em diversas outras combinações, como comidas salgadas e gordurosas. Harmoniza bem com uma feijoada, sua refrescância e acidez limpa a boca da gordura das carnes; além de combinar com frutos do mar, peixes e aves.

Aproveite para encomendar com 15% de desconto na sua primeira compra. É de bom gosto.
CombinaçõesComo combinar vinho e comidaEscolha de vinhosHarmonizaçãoLoja de vinhosMercearia onlineVinho brancoVinho portuguêsVinho roséVinho tinto

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.