Para este final do mês de Março, nada melhor do que aproveitar os legumes da época e tirar proveito do que o clima nos oferece.
Partilhamos agora uma deliciosa receita de Croquetes de Couve-Flor, sugerida pelo blog Petiscos e Miminhos, que para além de fácil, é uma opção saudável e leve para os dias mais quentes que se avizinham.
Ingredientes
- 200gr de couve-flor ralada
- 4 colheres de sopa de queijo ralado (Recomendamos o Queijo de Ovelha Curado com Orégãos da Lactiser)
- 1 ovo (tamanho L)
- 1 colher de sopa de pão ralado
- 1 colher de sopa orégãos (Saqueta de Salsa BIO- Cantinho das Aromáticas)
- Sal e pimenta
Modo de Preparação
Misturar bem todos os ingredientes numa taça. Moldar, uma colher de sopa por unidade, em bolinhas. Deixar repousar no frigorifico no mínimo 30 minutos. Colocar as bolinhas num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, levar ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 20 minutos. Podem ser guardadas no frigorifico cerca de 2 dias.